Os consumidores não são mais os mesmos e estão cada vez mais atentos aos seus direitos. Por conta dessa realidade, as empresas estão buscando o aprimoramento constante e investem em novas formas de melhorar a experiência de compra.
Uma delas é a adoção do chat online para otimizar o atendimento.
Infelizmente, muitos empreendedores ainda têm diversos questionamentos sobre a real eficácia dessa estratégia de comunicação. Para sanar essas dúvidas, preparamos o conteúdo a seguir.
Nele mostraremos como o chat online influencia no aumento das vendas. Confira:
Quando o cliente tem uma dúvida, a primeira coisa que ele faz é procurar por respostas na página — e quando ele não as encontra, a chance de aquisição do produto cai pela metade. Estar presente junto ao consumidor no momento de decisão da compra, esclarecendo dúvidas e ajudando com dificuldades, é, sem dúvida, uma das maneiras mais eficazes de diminuir a taxa de abandono do carrinho de compras!
Não pense na implementação do chat on-line como um gasto a mais para sua empresa. Lembre-se de que você está investindo em um canal de comunicação moderno e eficiente. Um atendente de chat pode ajudar mais de um cliente ao mesmo tempo, reduzindo o custo em equipe de atendimento.
Muitas vezes o consumidor não encontra o que está procurando porque não sabe usar da forma correta os mecanismos de busca da sua loja virtual ou estão usando sinônimos ou palavras similares. Ajude-os! Disponibilize, via atendimento on-line, o link do produto e garanta sua venda.
A maioria dos consumidores só expressarão suas necessidades e desejos se houver um canal de comunicação prático e acessível. Um dado que parece desnecessário para você pode ser fundamental para o seu cliente. Às vezes, detalhes — como a falta de informação — estão fazendo as pessoas desistirem da compra. A partir do momento que surgir uma dúvida em seu chat, corrija o erro na página do produto e evite que outras pessoas levantem os mesmos questionamentos.
O atendimento imediato por meio do chat on-line evita que clientes busquem outras formas de chamar a atenção da sua empresa. Assim você não precisa se preocupar tanto com os sites de reclamação, por exemplo. Além de serem prejudiciais para a reputação da sua marca, essas páginas podem criar insegurança nos seus futuros compradores.
O histórico do atendimento on-line é muito valioso. Em larga escala, esse registro pode ajudar a identificar falhas, traçar metas para o negócio e trabalhar com dados qualitativos no planejamento de melhorias para a sua loja virtual.
Conseguir sanar as dúvidas na hora da compra é sinônimo de sucesso para suas vendas. Afinal de contas, o momento em que a pessoa tem vontade de adquirir algo é o melhor instante para a conversão. Não deixe essa oportunidade passar!
Você enfim descobriu como o chat em lojas virtuais pode ajudar sua empresa a vender mais.
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