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Redes Sociais

 

Atualmente, com as marcas cada vez mais presentes nas redes sociais, as empresas precisam saber qual o seu alcance com o público digital e o que se fala sobre sua marca na internet. Interagir com seus fãs e seguidores e gerar informações através de indicadores de desempenho, classificar pessoas que falam bem ou mal de sua marca, produto ou serviço fazem parte do nosso gerenciamento de redes sociais. O gerenciamento da marca dentro das redes sociais contribui em determinar a reputação online, tendo em quais comunidades e redes sociais a empresa é mais falada. Utilizamos uma plataforma de monitoramento em tempo real, que trará de forma mais rápida os resultados através de gráficos, exibindo uma melhor visualização de desempenho da empresa, assim como a reação das pessoas diante dos fatos relacionados à marca.

Conheça as vantagens de estar nas redes sociais

  • Comunicação direta com o seu público.
  • Engajamento.
  • Relacionamento efetivo.
  • Troca de informações, expectativas e críticas.
  • Mapeamento do mercado em que está inserido.
  • Mantém a marca em evidência.
  • Permite o aprimoramento dos serviços por meio dos comentários dos clientes.
  • Avaliar a imagem da empresa perante os clientes.
  • Mensurar os resultados de campanhas de marketing.
  • Promove interação.
  • Estreita relacionamentos.
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    Objetivo

    Defina muito bem seus objetivos

    Uma recomendação fundamental para quem deseja saber como elaborar um plano de marketing digital: Antes de tudo, defina muito claramente seus objetivos. Ao traçar um objetivo você deve especificar claramente o que deseja com as suas ações de marketing digital para que seu planejamento seja bem focado.

    Outro ponto de orientação importante são as metas a serem alcançadas, para que possamos definir as métricas e KPIs aplicáveis. Estabelecer prazos de execução também é essencial, já que devido ao volume de trabalho envolvido em qualquer campanha de marketing digital, a questão do tempo pode facilmente fugir do controle.

    Público Alvo

    Pesquisar e conhecer o público alvo da Empresa

    Uma das etapas mais críticas para quem vai criar um plano de marketing digital é a de pesquisa das características do público alvo. Atualmente temos diversas ferramentas na Internet para saber com exatidão qual é perfil de visitantes de um determinado site. Com base nesta análise podemos traçar o perfil de um determinado público e assim adequar a linguagem e o conteúdo a ser produzido.

    Depois de definir seu público alvo, crie uma Persona, ou seja, um consumidor em potencial imaginário que possui todas as características do grupo que você deseja impactar. A personificação do seu público vai ajudá-lo bastante na hora de entender o comportamento do grupo, suas necessidades e anseios.

    Canais

    Defina os canais a serem utilizados

    As opções para divulgação de uma marca na Internet são muitas e é preciso, logo no início do projeto, definir quais são os canais mais apropriados para cada tipo de campanha em função do público alvo que pretendemos atingir. A variedade de canais não implica na obrigação de usá-los todos.

    Você até pode usar um leque amplo de canais no início da campanha, mas deve monitorá-los de perto para identificar aqueles que não estão gerando tráfego ou conversão relevante para o site e então descartá-los.

    Conteúdo

    Determine qual o conteúdo a ser veiculado

    Essa é uma etapa das mais importantes de todo o processo. A comunicação parte do princípio da afinidade de interesses e por isso precisamos desenvolver um conteúdo que crie um ponto de contato entre a empresa e o público que queremos impactar.

    O consumidor moderno está em busca de informações antes de comprar alguma coisa e essa informação precisa ter qualidade e ser facilmente encontrada. Antes de qualquer oferta, é necessário disponibilizar conteúdo informativo, como em blogs, por exemplo.

    Cronograma

    Elabore um cronograma de ações

    Definir um cronograma de ações é fundamental para que possamos criar uma sinergia no marketing digital como forma de potencializar cada ação isolada. No marketing online moderno, existe uma correlação muito grande entre os diversos canais e explorar esse potencial de alavancagem é muito importante. Peças promocionais, marketing de conteúdo, redes sociais e tudo mais precisa estar alinhado em termos de veiculação.

    O marketing digital atualmente é composto por uma sucessão de ações e por isso é preciso ter todos os passos muito bem definidos e cronometrados para que as diversas ações não acabem por se sobrepor e perder seu verdadeiro potencial. Se você quer saber como fazer um plano de marketing digital, um dos conceitos que deve ficar bem claro é que não existem ações isoladas.

    Mensuração

    Traduzindo números para tomada de decisões

    Mensuração é a etapa em que todos os dados coletados durante a campanha será tabulado e analisado. Serão levantados dados quantitativos e, principalmente, dados qualitativos: Citações, impacto, níveis de influência e engajamento, amplificação e sentimento (imagem) são algumas das diversas métricas que poderão ser analisadas.

    Monitoramento

    Reordenar, recalcular e reotimizar

    Nessa etapa será analisado o andamento das ações para que sejam executadas possíveis correções durante as campanhas, além da análise de imagem da marca no ambiente online, onde poderão ser identificadas oportunidades (prospecção de cliente, insights para necessidades do público) e o perfil do público-alvo com mais concisão.

    Você se atirou nas Redes Sociais?

    A sua empresa é encontrada em todos as mídias sociais? Ou você ficou com receito frente a tantas mudanças? Como profissional de marketing ou dono de uma empresa muitas vezes você conseguirá estar presente em todas as redes sociais, mas precisará estar presente pelo menos nas principais. Comece escolhendo qual mídia social é ideal para o seu negócio - que supra suas necessidades e as expectativas dos seus clientes.

    74,82% Facebook
    52,42% Twitter
    35,96% Linkedin
    66,04% YouTube

    ALGUNS CLIENTES

    A melhor maneira de constatar qualidade, rapidez e segurança em nossos serviços é por meio daqueles com quem trabalhamos.

    Alguns de nossos clientes.

    O que Fazemos
    Estamos voltados diretamente para a criação e desenvolvimento de soluções inovadoras, resultando em trabalhos sempre com muita qualidade, criatividade, originalidade e competência.
    Suporte em TI
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