• contato@tecnocorp.com.br
  • 11 4623-1203 I 11 2809-5489

busca

Como fazer um plano de Marketing Digital


De acordo com um estudo de Gestão de Marketing Digital, 46% das marcas não têm uma estratégia de marketing digital definida, enquanto 16% têm uma estratégia, mas ainda não a integraram na sua atividade de marketing. Pensando nisso separamos para você maneiras de construir um plano de marketing digital.

Pense, se você não tem um plano no lugar como você pode esperar para crescer e inovar, para medir resultados significativos e aprender com os erros do passado? É hora de parar de entrar em pânico sobre o próximo ano ou no próximo mês e começar a elaborar um plano de marketing digital.

Em termos simples, uma estratégia é apenas um plano de ação para alcançar uma meta desejada, ou metas múltiplas. Por exemplo, o seu objetivo global pode ser gerar 25% mais de lucro através do seu site nesse ano, diferente do que atingiu no ano passado.

O que um plano de marketing digital?

Sob o aspecto digital que sofre constante mudança, o sucesso nos negócios pode muitas vezes depender do que você faz (ou não faz) em termos de marketing, dentro da sua empresa on-line. Desde SEO até marketing de conteúdo e análise, pode ser difícil descobrir por onde começar, e mais importante, o que vai ter o maior impacto sobre o seu negócio. Para ser eficaz no marketing digital, você precisará de uma estratégia.

Agora, dependendo da escala do seu negócio, sua estratégia de marketing digital pode envolver vários objetivos e um monte de partes móveis, mas uma maneira simples de pensar sobre a sua estratégia pode ajudá-lo a permanecer focado no cumprimento desses objetivos.
Apesar da simplificação do termo "plano", não há dúvida de que pode ser difícil começar realmente a construir um.

Como funciona uma campanha de marketing digital?

Dentro de um plano de marketing digital existe toda uma campanha envolvida, e é fácil confundir seu plano com suas campanhas de marketing digital, mas aqui está uma maneira de distinguir os dois.

Como já esboçamos, um plano de marketing digital é uma série de ações que você toma para ajudá-lo a atingir seu objetivo de marketing abrangente. Suas campanhas de marketing digital são os blocos de construção ou ações dentro de seu plano que o levam a atingir esse objetivo (s) de fato.

Por exemplo, você pode decidir executar uma campanha compartilhando alguns de seus melhores conteúdos nas redes sociais, para gerar mais visualizações através desses canais. Essa campanha é parte de seu plano para gerar mais visualizações.
Selecionamos os cinco passos mais importantes que você, deve tomar para garantir que um plano de marketing digital criar um impacto real em sua empresa.


  • Identifique os tipos de compradores
  • Para qualquer estratégia de marketing - off-line ou on-line - você precisa saber quem está no mercado. As melhores estratégias de marketing digital são construídas sobre tipos detalhados de compradores.

    Esses tipos, representam seus clientes ideais e podem ser criadas pesquisando, examinando, e entrevistando o público-alvo de seu negócio. É importante notar que esta informação deve ser baseada em dados reais, sempre que possível, fazer suposições sobre o seu público pode trazer resultados negativos para um plano de marketing digital.

    Para obter uma imagem certeira dos tipos de cliente, lembre-se de incluir uma mistura de clientes como os potenciais e as pessoas fora de seu banco de dados, que se alinham com seu público-alvo.

  • Identifique seus objetivos e as ferramentas necessárias
  • Seus objetivos de marketing devem ser sempre ligados aos objetivos fundamentais do negócio. Por exemplo, se o objetivo da sua empresa é aumentar a receita online em 20%, seu objetivo como comerciante pode ser gerar 50% mais visualizações através do site do que você fez, para contribuir para esse sucesso.

    Qualquer que seja o seu objetivo geral, você precisa saber como medi-lo e, mais importante, realmente ser capaz de medi-lo, ou seja, ter as ferramentas de marketing digital certas para isso. Como você mede a eficácia de sua estratégia digital será diferente para cada negócio e dependente de sua meta, mas é vital para garantir que você seja capaz de fazê-lo.

  • Avalie os canais existentes
  • Ao considerar os canais de um plano de marketing digitais disponíveis ou ativos para incorporar sua estratégia, é útil primeiro considerar a imagem maior para evitar ficar sobrecarregado. A estrutura de mídia de propriedade, ganhos e pagamentos ajuda a categorizar os "veículos" digitais, ativos ou canais que você já está usando. Tais como:

    - Mídia própria
    - Media conquistada
    - Mídia paga

    Reúna o que você tem e categorize em uma planilha para que você tenha uma imagem clara de suas mídias existentes.

  • Planeje sua mídia de propriedade.
  • No marketing digital é a sua mídia de propriedade, tudo aquilo que toma a forma de conteúdo. Tudo o que a sua marca diz é o seu conteúdo, quer seja a sua página "Sobre nós", as descrições dos seus produtos, postagens de blogs, postagens de redes sociais, tudo é considerado conteúdo.

    O conteúdo ajuda a converter os visitantes do seu site em clientes e ajuda a aumentar o perfil da sua marca online. Seja qual for seu objetivo, você vai precisar usar o conteúdo de propriedade para criar um plano de marketing digital.

  • Junte tudo
  • Você fez o planejamento e a pesquisa, agora você tem uma visão sólida dos elementos que vão fazer a sua estratégia de marketing digital. Aqui está o que você deve ter até agora:

    - Traçar tipos de perfil dos compradores
    - Um ou mais objetivos específicos de marketing
    - Uma planilha de sua mídia existente, adquirida e paga
    - Um plano de criação de conteúdo de propriedade ou lista de desejos

    Agora, é hora de reunir tudo isso para formar um sólido documento estratégico.

    Seu documento de estratégia será muito individual para o seu negócio, razão pela qual é quase impossível para nós criar um modelo de estratégia de marketing digital que seja único.

    Lembre-se de que a finalidade do seu documento de estratégia é mapear as ações que você vai tomar para alcançar seu objetivo durante um período de tempo. Agora você já sabe tudo que precisa sobre um plano de marketing digital.

    O que Fazemos
    Estamos voltados diretamente para a criação e desenvolvimento de soluções inovadoras, resultando em trabalhos sempre com muita qualidade, criatividade, originalidade e competência.
    Suporte em TI
    Possuímos profissionais especialistas em infraestrutura de rede, cabeamento, servidores, desktops e workstation.
    Trabalhamos com atendimentos nas mais diversas plataformas.
    Endereço
    Tecnocorp Tecnologia
    Rua Salem Bechara, 215 Sala 01
    Osasco Centro - CEP 06018-180
    Tel: 11 4623-1203 I 11 2809-5489
    DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd