• contato@tecnocorp.com.br
  • 11 4623-1203 I 11 2809-5489

busca

Utilizando Chat Online para aumentar suas vendas

Os consumidores não são mais os mesmos e estão cada vez mais atentos aos seus direitos. Por conta dessa realidade, as empresas estão buscando o aprimoramento constante e investem em novas formas de melhorar a experiência de compra.

Uma delas é a adoção do chat online para otimizar o atendimento. Infelizmente, muitos empreendedores ainda têm diversos questionamentos sobre a real eficácia dessa estratégia de comunicação. Para sanar essas dúvidas, preparamos o conteúdo a seguir.

Nele mostraremos como o chat online influencia no aumento das vendas. Confira:

O chat em lojas virtuais diminui a taxa de abandono do carrinho

Quando o cliente tem uma dúvida, a primeira coisa que ele faz é procurar por respostas na página — e quando ele não as encontra, a chance de aquisição do produto cai pela metade. Estar presente junto ao consumidor no momento de decisão da compra, esclarecendo dúvidas e ajudando com dificuldades, é, sem dúvida, uma das maneiras mais eficazes de diminuir a taxa de abandono do carrinho de compras!

O atendimento on-line ajuda a reduzir seus custos

Não pense na implementação do chat on-line como um gasto a mais para sua empresa. Lembre-se de que você está investindo em um canal de comunicação moderno e eficiente. Um atendente de chat pode ajudar mais de um cliente ao mesmo tempo, reduzindo o custo em equipe de atendimento.

Ajude o cliente a encontrar os produtos que procura

Muitas vezes o consumidor não encontra o que está procurando porque não sabe usar da forma correta os mecanismos de busca da sua loja virtual ou estão usando sinônimos ou palavras similares. Ajude-os! Disponibilize, via atendimento on-line, o link do produto e garanta sua venda.

Saiba o que seu cliente está pensando

A maioria dos consumidores só expressarão suas necessidades e desejos se houver um canal de comunicação prático e acessível. Um dado que parece desnecessário para você pode ser fundamental para o seu cliente. Às vezes, detalhes — como a falta de informação — estão fazendo as pessoas desistirem da compra. A partir do momento que surgir uma dúvida em seu chat, corrija o erro na página do produto e evite que outras pessoas levantem os mesmos questionamentos.

O chat protege sua reputação

O atendimento imediato por meio do chat on-line evita que clientes busquem outras formas de chamar a atenção da sua empresa. Assim você não precisa se preocupar tanto com os sites de reclamação, por exemplo. Além de serem prejudiciais para a reputação da sua marca, essas páginas podem criar insegurança nos seus futuros compradores.

O atendimento on-line contribui com análises do seu e-commerce

O histórico do atendimento on-line é muito valioso. Em larga escala, esse registro pode ajudar a identificar falhas, traçar metas para o negócio e trabalhar com dados qualitativos no planejamento de melhorias para a sua loja virtual.

Conseguir sanar as dúvidas na hora da compra é sinônimo de sucesso para suas vendas. Afinal de contas, o momento em que a pessoa tem vontade de adquirir algo é o melhor instante para a conversão. Não deixe essa oportunidade passar!

Você enfim descobriu como o chat em lojas virtuais pode ajudar sua empresa a vender mais.

Se você quer aumentar as conversões do seu site e ter um maior número de vendas, faça um teste com o JivoChat, e você verá os resultados já no primeiro mês de uso!

 

O que Fazemos
Estamos voltados diretamente para a criação e desenvolvimento de soluções inovadoras, resultando em trabalhos sempre com muita qualidade, criatividade, originalidade e competência.
Suporte em TI
Possuímos profissionais especialistas em infraestrutura de rede, cabeamento, servidores, desktops e workstation.
Trabalhamos com atendimentos nas mais diversas plataformas.
Endereço
Tecnocorp Tecnologia
Rua Salem Bechara, 215 Sala 01
Osasco Centro - CEP 06018-180
Tel: 11 4623-1203 I 11 2809-5489
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd