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Entenda os conceitos básicos da publicidade online paga

Entenda os conceitos básicos da publicidade online paga

A publicidade paga traz um monte de perguntas. Por que pagar por algo quando você pode usar tantas outras técnicas de marketing digital para impulsionar o tráfego para o seu site e atingir seu público? E pagar por anúncios significa que todos os seus posts em blogs, mensagens orgânicas em redes sociais e todas as estratégias de marketing que usamos não valem a pena? A resposta é não!
A publicidade paga no Instagram, Facebook, Pinterest e outras plataformas que conhecemos definitivamente não pretende substituir todas as outras técnicas de marketing que já usamos. Em vez disso, pense nisso como um complemento extremamente útil para elas - uma forma de aumentar o número de pessoas que os vêem, e certificar-se  que essas pessoas são realmente as que você está tentando atingir.

Mas isso não significa que você deva parar de produzir conteúdo relevante para seu público alvo, mudar a sua abordagem em suas redes sociais ou ainda mudar as estratégias de alcance do seu público. Na verdade, a publicidade paga pode melhorar as técnicas que você já está utilizando e ajudar para que você possa tirar o máximo proveito dos recursos oferecidos por cada umas das redes sociais nas quais está inserido. Com o alcance médio de posts no Facebook oscilando em torno de apenas 2,6% de seus seguidores ativos, precisamos encontrar maneiras para nos certificar de que o nosso conteúdo estão atingindo nossos clientes.

Os benefícios da publicidade paga

Como você trabalha para aumentar o número de seguidores, que se estejam ativamente engajados com todo o conteúdo que você disponibiliza em suas páginas nas redes sociais, a publicidade paga pode ser uma forma eficaz para garantir que você alcançar o público certo, na hora certa e no lugar certo. Ao invés de somente depender do alcance orgânico, no qual o crescimento dos números pode acontecer de forma lenta e progressiva. Ações direcionadas podem potencializar o crescimento de seguidores e engajamento deles de uma maneira rápida, podendo alcançar novas audiências e que correspondem com seu interesse demográfico.

A publicidade paga tem uma grande variedade de benefícios para as empresas, mas os benefícios mais comuns são:
- Diferentes opções de publicidade direcionada que podem caber nos mais variados tipos de orçamentos;
- Aumento do reconhecimento da Marca;
- A capacidade de atingir o seu público alvo e outras audiências com algum tipo de semelhança em comum seu público alvo;
- A opção de poder incorporar botões "Call to action", ou seja que sugerem algum tipo de ação do público (como "clique aqui", ou "compre agora")

Continue lendo para descobrir como sua empresa pode começar traçar um plano para a publicidade paga.

Encontre a sua Plataforma

Escolher uma plataforma de rede social para anunciar pode ser difícil e, sem surpresa, não há uma receita de bolo que possa ajudar a decidir qual plataforma é melhor para você ou o seu negócio. Enquanto você está tentando decidir entre lançar sua campanha paga no Facebook, Twitter, Instagram ou qualquer outra rede social, pode ser útil para você considerar as seguintes perguntas:

1 - Os seus anúncios serão voltados para um público B2B ou B2C?
2 - Fazer esse tipo de anúncio vai ajudar a alcançar o seu público alvo?
3 - Será que o tipo de formato de anúncio está alinhando com a estratégias de marketing já estabelecidas (como por exemplo fotos, vídeos, entres outros)?

Cada uma dessas questões realmente gira em torno de um tema comum - atingir o seu público! No final do dia, você quer escolher a plataforma que é mais provável que a sua mensagem alcance o seu público. Se você ainda está incerto sobre exatamente quem é seu público, é melhor para você dar um passo para trás e visualizar o seu perfil de público alvo. Assim você estará muito melhor posicionada com sua campanha paga.

Uma separação das plataformas de publicidade paga

Para ajudar ainda mais restringir qual mídia social é melhor para o seu negócio, temos descritas cinco das principais plataformas e seus formatos de anúncios correspondentes.

 

Facebook

No mundo das redes sociais, o Facebook é um dos primeiros nomes que vem à mente da maioria das pessosas. A plataforma tem mais de 1,04 bilhões de usuários ativos por dia e mais de 4,75 bilhões de conteúdo compartilhado por dia. Agora, sabemos que é importante estabelecer uma presença orgânica no Facebook, mas como você pode aproveitar a plataforma com publicidade paga?

No Facebook, as opçoes campanhas pagas são organizadas com base nos resultados que você está tentando alcançar, e no local que você deseja que seus anúncios sejam exibidos.

1) Os objetivos de anúncios incluem:
  • Impulsionar suas publicações
  • Promover a sua página
  • Enviar pessoas para o seu site
  • Aumentar as conversões no seu site
  • Obter instalações do seu aplicativo
  • Aumentar o envolvimento com seu aplicativo
  • Alcançar as pessoas próximas à sua empresa
  • Aumentar a participação em seu evento
  • Fazer as pessoas obterem sua oferta
  • Obter visualizações  de vídeo
  • Coletar leads para o seu negócio

    2) Locais do Anúncios incluem:
  • Notícias (Linha do Tempo)
  • Barra Lateral
  • Dispositivos Móveis
  • Audience network (ou seja anúncio fora do Facebook).

  • Os anúncios do Facebook permitem que sejam escolhidos detalhes sobre a audiência que o anúncio vai alcançar. Além disso podem controlar o público-alvo, incluindo a localização, idade, idioma e interesses.

    Depois de selecionar o seu público e o post que você deseja impulsionar, o próximo passo é determinar o orçamento. Facebook cobra por orçamento diário (O orçamento diário é a quantia que você informou estar disposto a gastar em um conjunto de anúncios específico por dia.) ou um orçamento vitalício (O orçamento vitalício permite que você defina um valor para ser gasto durante a vida útil do conjunto de anúncios. O sistema do facebook tentará dividir os gastos automaticamente, de forma equilibrada, durante o período selecionado.).

    No gráfico acima, podemos ver que as métricas variam muito entre indústrias, mas, em média, o Facebook tem um custo por clique de US $ 0,28.

    Twitter

    Embora o Twitter tenha um custo por impressão que é quase o dobro do Facebook, há vantagens que as empresas devem considerar quando se olha para a publicidade paga no Twitter.

    A primeira coisa a considerar é os diferentes tipos de anúncios que estão disponíveis, que são: Contas promovidas, Assuntos Promovidos e Tweets Promovidos. Semelhante ao Facebook, estes formatos de anúncios também são classificados com base nos objetivos da sua empresa para aumentar o envolvimento, cliques, conversões e muito mais.

    Contas Promovidas são anúncios que convidam pessoas no Twitter para seguir a sua marca, aumentando a sua base de seguidores que terão acesso ao seu conteúdo atual e futuro.

  • Assuntos Promovidos -  Capitalize sobre um dos pontos-chave do Twitter - os Trending Topics que aparecem no lado esquerdo da página. Com este anúncio, a sua história pode estar no topo da lista de "Trending Topics" por até 24 horas.
  • Tweets Promovidos são Tweets comuns comprados por anunciantes que desejam alcançar um grupo de usuários mais amplo ou incentivar o engajamento de seus seguidores existentes.
    Os Tweets Promovidos são marcados claramente com o texto Promovido quando um anunciante paga por sua veiculação no Twitter. Em todos os outros aspectos, os Tweets Promovidos funcionam exatamente como Tweets normais e podem ser retweetados, respondidos, marcados como favoritos etc.
  • Quanto ao custo de anúncios do Twitter, ambos os tweets e contas promovidos são estimados para custar entre US $ 0,50 até US $ 10 por clique. Agora Assuntos Promovidos, em contra partida, custam até US $ 200.000 por dia.

    LinkedIn

    Diferente do Facebook e do Twitter, LinkedIn é utilizado principalmente para o marketing B2B. Uma vez que você já domina os conceitos básicos do marketing no LinkedIn, você já pode explorar as opções de publicidade paga que estão disponíveis. Agora, é importante ter em mente que os anúncios do LinkedIn tendem a ser mais caros do que os praticados na modalidade B2C. LinkedIn descreve seus custos mínimos como US $ 10 por campanha por dia ou US $ 2 por CPC ou CPM.

    No que diz respeito a formatos, o LinkedIn oferece uma variedade de opções, incluindo as seguinte:

  • Acelerador de leads é uma ferramenta de geração de leads que ajuda especificamente as empresas a melhorar suas taxas de conversão da página de destino e diminuir o seu custo por leads. Isso ajuda o marketing B2B a alcançar e converter potenciais clientes em clientes ativos.
  • Rede de display são anúncios para o seu negócio que são fotos localizadas na barra lateral do site ou links localizados na parte superior da página. Estes anúncios funcionam melhor com um forte botão "call to action", ou seja que instigue uma ação por parte do público alvo como clique aqui ou saiba mais.
  • Conteúdo Patrocinado permite que as organizações impulsionem suas publicações de modo que eles serão mostrados nos feeds de notícias do seu público-alvo. Isso pode ser usado para promover qualquer tipo de conteúdo.

  • Curiosamente, mais de 94% dos profissionais de marketing B2B estão presentes no LinkedIn, mas apenas 48% se envolve no uso de publicidade paga de qualquer espécie. O que isso significa para você? Oportunidade! Se o seu orçamento permite, há muito a ganhar, com a publicidade paga no LinkedIn e assim realmente se diferenciar de todos os outros profissionais de marketing B2B e outras empresas.


    Para muitos clientes, o LinkedIn é uma plataforma que não é visitada tão frequentemente como o Facebook ou o Twitter. Uma vez que não é necessariamente parte da rotina diária do seu cliente, que pode ser particularmente útil para anunciantes de B2B investirem em anúncios patrocinados e se certificar de que o seu conteúdo permanece no topo da página quando os usuários fazem login e na parte superior da sua mente quando encerraram a sessão.

    Pinterest

    Quando se trata de Pinterest, a pesquisa mostrou que existem determinadas empresas se saem melhor do que outras nesta plataforma. Com mais de 14 milhões de artigos fixadas por dia - 80% disso é a partir de um dispositivo móvel - há uma tonelada de potencial para sua empresa para maximizar seus anúncios e transformar esses leads em conversões.

    Dado que Pinterest é uma plataforma que as pessoas usam para gerar ideias sobre o que fazer ou comprar, empresa de varejo e bens tendem a ter mais sucesso na plataforma. Quando se trata de publicidade, Pinterest oferece a essas empresas a capacidade de investir em pin promovidos para ajudar a apresentar o seu conteúdo e produtos de forma mais relevantes no Pinterest.

    O Pins Promovidos são mais utilizados por empresas que têm uma presença estabelecida no Pinterest uma vez que, no momento, você só é capaz de promover um pin que já está em seu quadro e ligado de volta para um site. Depois de decidir sobre o Pin que pretende promover, você pode atualizar a página de destino que o pin irá conectar-se, bem como escolher o público que vai ver o Pin com base em seus interesses e palavras-chave.

    A partir de sua conta de negócios, basta passar o mouse sobre o Pin que pretende promover e clique em "promover". A partir daí você pode detalhar o público-alvo que você quer que este Pin de alcance.

    Algumas coisas para ter em mente para Pinterest são:
    1 - A plataforma é mais usada por mulheres - cerca de 42% de todas as mulheres na internet tem uma conta no Pinterest;
    2 - Pode demorar cerca de um mês para a sua conta de negócios para ser aprovado, portanto, planeje uma campanha com bastante antecedência;
    3 - Pins Promovidos não pode incluir informações sobre preços dos produtos ou uma chamada de ação (call to action) como clique aqui ou compre agora, e estão restritos a incluir apenas uma hashtag;
    4 - Se não tiver certeza do melhor Pin para promover, você pode olhar através de sua análise de painel para determinar o seu melhor conteúdo;
    5 - Os anúncios são acessíveis e medidos com base no custo por clique, o que os torna uma ferramenta que pode ser facilmente trabalhado em uma ampla gama de orçamentos de marketing.

    Em comparação com outras redes sociais que tem mais de 1 bilhão de usuários, Pinterest tem um número menor de usuários - cerca de 50 milhões - que são altamente comprometidos com marcas e outros usuários. A plataforma baseada no visual oferece muitas oportunidades para mostrar seus produtos e interagir com os clientes de maneiras que são mais difíceis de alcançar em plataformas maiores.

    Google AdWords

    A última plataforma de publicidade paga que vamos explorar é o Google AdWords. Embora não seja uma plataforma de rede social, é uma das maiores redes de publicidade do mundo, e, como tal, as empresas podem usar o AdWords para atingir novos clientes e, em última análise, ajudar a sua empresa a crescer.

    PPC ou pagar por clique, é realmente o núcleo do AdWords que se refere ao processo onde os anunciantes podem oferecer a oportunidade de exibir seus anúncios para os usuários que entram com aspalavras-chave específicas em uma pesquisa no Google. Por exemplo, lojas de departamento como Macy, JCPenney e Lord & Taylor podem oferecer  a oportunidade de mostrar seus anúncios quando alguém entra com termo de pesquisa "loja de departamentos" no Google.

    Com o AdWords, a palavra-chave é rei. Para ser totalmente capaz de maximizar essa ferramenta, você precisa conhecer as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio e o que os seus clientes alvo estão procurando. Dessa forma, você pode dar lance sobre as palavras-chave que lhe dará a maiores taxas de conversões e de negócios possíveis. Similar a outras ferramentas de publicidade paga, o Google cobra apenas quando alguém clica em seu link e mostra que sua publicidade está funcionando. Não há lance mínimo, mas os lances de palavras-chave populares podem variar até US $ 50 ou mais.

    A palavra final

    Agora que você já leu sobre os princípios da publicidade paga através de uma variedade de plataformas, nós esperamos que você se sinta confiante em sua capacidade de mergulhar em uma nova categoria de marketing. Embora possa ser esmagador se aventurar nesse novo reino, você pode garantir sucesso se educando sobre todas as suas opções e pode escolher o que funciona melhor para você.

     

     

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