• contato@tecnocorp.com.br
  • 11 4623-1203 I 11 2809-5489

busca

Por que usar Landing Pages para gerar conversões?

Quando uma pessoa chega ao seu site, existem várias opções de navegação, como páginas de produtos, sobre a empresa, parceiros, blog, entre outras. Isso pode fazer com que o visitante perca o foco e não aja no momento mais oportuno para se tornar um cliente. A landing page ajuda a manter esse foco, destacando os benefícios do seu produto ou serviço de maneira única.
Ao final da página, existem apenas duas possibilidades: abandonar a oportunidade ou agarrá-la antes de outra pessoa.

Existem basicamente dois tipos de landing pages:
1) as de coleta de informações - que servem para captar leads
2) e as para cliques - que são as focadas em vendas.
Essas focadas em vendas direcionam seus visitantes para uma nova página, que pode ser a página do produto ou até mesmo para o carrinho de compras do seu site.

Por isso elas são ideais para serem trabalhadas junto à sua estratégia de e-mail marketing. As landing pages para cliques trazem mais detalhes sobre um produto ou serviço, ajudando seu lead a se decidir pela melhor solução.
Ao terminar de avaliar todas as informações da landing page, o visitante deve estar pronto para a compra, por isso a seleção de elementos é fundamental.

CRIE UM TÍTULO ATRATIVO

O título é a primeira isca para que o lead se transforme em cliente. Ele deve ser atraente, trazer um verbo de ação e, se possível, um benefício da sua solução. Ex.: Crie a landing page perfeita e aumente suas vendas!

LIMITE AS OPÇÕES

Caso você comercialize um software hospedado na nuvem que tenha várias opções de contratação, o ideal é que você limite a oferta em no máximo três opções de compra, sempre centralizando aquela que vai gerar mais valor para o seu negócio. Isso facilitará a decisão do lead. Ex.: Básico, Intermediário, Premium

CRIE UM CALL TO ACTION ARRASADOR

O CTA deve motivar o visitante a clicar, mas nada de chamadas sem sal, como "clique aqui". Use palavras de ordem, como "pegue seu cupom agora mesmo" ou "garanta sua TV ainda hoje".

USE ELEMENTOS VISUAIS PARA DIRECIONAR A ATENÇÃO

Por mais que a sua landing page esteja bastante clara, você pode dar uma ajuda a mais para o seu visitante inserindo setas ou outros elementos que direcionem a leitura e levem-no até o CTA.

DÊ CONTRASTE COM CORES

As cores são suas aliadas no momento de dar destaque àquilo que é mais importante. Ao fundo, use cores neutras e mescle duas, no máximo três cores de fontes para chamar a atenção das pessoas para os benefícios da sua oferta e também para a CTA.

CRIE SENSO DE URGÊNCIA

Landing pages são feitas para serem visitadas uma única vez, gerando a conversão. Para evitar que seu visitante vá embora sem comprar o seu produto ou serviço, crie senso de urgência, como um desconto especial somente para determinado dia. Assim ele não pensará duas vezes em agir de imediato.

PÁGINA DE AGRADECIMENTO

Depois de tanto engajamento por parte do seu consumidor, nada mais natural do que agradecer os minutos dispensados. Aproveite a oportunidade para sugerir outros produtos e serviços que podem ser do interesse dele ou convidá-lo para visitar o seu blog.

O que Fazemos
Estamos voltados diretamente para a criação e desenvolvimento de soluções inovadoras, resultando em trabalhos sempre com muita qualidade, criatividade, originalidade e competência.
Suporte em TI
Possuímos profissionais especialistas em infraestrutura de rede, cabeamento, servidores, desktops e workstation.
Trabalhamos com atendimentos nas mais diversas plataformas.
Endereço
Tecnocorp Tecnologia
Rua Salem Bechara, 215 Sala 01
Osasco Centro - CEP 06018-180
Tel: 11 4623-1203 I 11 2809-5489
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd